Política de Privacidade

 

Prezado Cliente, Quando você compra na Report Security você nos confia seus dados pessoais. É pensando na manutenção desta confiança que criamos nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais: nela é possível entender as nossas práticas sobre o tratamento dos seus dados. A Report Security entende que é fundamental explicar de modo transparente nossos processos de tratamento de dados, bem como esclarecer seus direitos como titular destes dados. Esta política se aplica à todas as pessoas que interagem com nossos serviços de Comércio Eletrônico na plataforma web e no aplicativo móvel. Lembrando que alguns dados são necessários para a prestação de nossos serviços. Desta forma, caso você não os queira fornecer, poderá optar por não utilizar nossa plataforma/aplicativo. Alguns outros dados não terão o caráter obrigatório, mas a ausência de seu consentimento poderá comprometer a prestação dos nossos serviços a você, como é o caso de recursos terem sua formatação e funcionalidades limitadas em nossa plataforma/aplicativo. A Report Security Soluções em TI. é o controlador dos dados pessoais tratados em nossa plataforma/aplicativo.

 

Como Coletamos seus dados

Nós coletamos seus dados a partir das seguintes fontes:

  • Plataforma E-Commerce Report Security: através de seu cadastro na plataforma, coletamos informações como: nome, CPF, RG, data de nascimento, telefone, e-mail, endereço, CEP. A totalidade dos dados coletados e seu uso estão descritos na seção Dados que coletamos;
  • Canais de Atendimento: poderemos coletar dados por meio dos canais de atendimento Report Securirt...
  • WebSite Report Security;
  • Através de plataformas de terceiros, como, Facebook, Google. Estas plataformas possuem suas próprias políticas de privacidade e os dados que coletamos são aqueles cadastrados e autorizados naquela plataforma, posteriormente compartilhados com a Report Security. Dentro de nossa empresa esses dados são cuidados da mesma forma como os dados coletados diretamente por nós. Em relação ao tratamento de dados feitos pelas plataformas de terceiros, recomendamos que sejam lidas as políticas de privacidade das respectivas plataformas.

 

 

Dados que Coletamos

Durante sua interação com a nossa plataforma e aplicativo, coletamos dados pessoais para poder prestar serviços a você e melhorar sua interação com o nosso e-commerce. Para que possamos vender nossos produtos, alguns dados pessoais são utilizados para cumprimento legal ou regulatória, promoção do nosso negócio através do legítimo interesse, prevenção contra ações ilícitas e fraudes e campanhas de Marketing, estas com base em seu consentimento. Abaixo é possível ver os dados coletados e o propósito do tratamento:

 

 

Dados

Finalidade

 

 

 

 

 

Cadastrais

 

 

Nome;

e-mail;

sexo;

número de CPF;

número de RG;

data de nascimento;

número de telefone e endereço

São dados coletados para realização de cadastro ou para alteração de cadastro na plataforma e aplicativo;

Estes são utilizados para iniciar a prestação dos nossos serviços e viabilizar a compra e venda de produtos;

Campanhas de Marketing;

Procedimentos relacionados à emissão de nota fiscal;

Atendimento de requisitos regulatórios;

Armazenamento de registros de acesso à plataforma em conformidade com o Marco Civil da Internet;

Prevenção à fraude na plataforma;

 

Financeiros

 

Dados bancários para processamento de pagamentos, informações do cartão de crédito (nome do titular, número do cartão, data de validade, código verificador, etc.)

 

 

Procedimentos relacionados ao pagamento de produtos vendidos na plataforma Report Security.

 

 

Dados Computacionais e de navegação

Podemos coletar endereço IP utilizado na conexão, tipo de conexão à internet, localização geográfica, data e hora de acesso, tipo de dispositivo, identificação de navegador, tempo de uso no e-commerce, informações estatísticas sobre as suas interações, cliques na plataforma, produtos e páginas visualizadas, inclusive através de tecnologias como cookies, pixels, tags e tecnologias similares, rastreadores de terceiros. Podemos ainda coletar modelos de hardware, sistemas operacionais e versões, software, idiomas preferidos, identificadores exclusivos de aparelhos, identificadores de publicidade, localização aproximada do dispositivo por meio do endereço IP.

 

Melhoria da plataforma, como, performance e conteúdo de preferência dos clientes; Armazenamento de registro de acesso; atendimento ao Marco Civil da Internet para possível investigação; prevenção à fraude e outros atos ilícitos à plataforma e-commerce e aplicativo;

 

Outros dados pessoais

Podemos coletar informações de plataformas de terceiros, como Facebook e Google, no momento que você acessa o e-commerce Report Security por meio destas plataformas. Atualmente as informações coletadas são: nome, login (e-mail), idioma preferido e foto do perfil, desde que você permita isso nestas plataformas. Também coletamos dados de fontes publicamente disponíveis.

 

Identificação dos nossos clientes; oferecer serviços aprimorados e facilitados aos clientes;

 

Atendimento

Coletamos informações que os clientes enviam quando entram em contato com o atendimento, quando fazem reclamações, avaliações ou elogios, ou entram em contato com a Report Security de outra forma, podendo inclusive gravar e ouvir as ligações, Isso pode incluir comentários, fotos ou outros registros, inclusive de terceiros coletados pelos próprios clientes.

Atendimento à requisito regulatório e para proteção da Report Security em alguma disputa judicial e análise interna caso haja necessidade, incluindo compartilhamento com seguradoras e empresas de transporte

De uma forma geral, utilizaremos seus dados para melhorar a segurança dos nossos clientes e serviços, principalmente para: prevenção à fraude; prestar suporte aos clientes; para enviar comunicações (sobre mudanças em nossos termos, políticas ou serviços, por exemplo), bem como para comunicações de marketing (para divulgar nossos serviços, promoções, sorteios, notícias, eventos e também para divulgar produtos e serviços de nossos parceiros, por exemplo); para utilizá-los em procedimentos jurídicos; para fornecer serviços e recursos; oferecer, processar ou facilitar pagamentos de nossos produtos, bem como oferecer garantia estendida e serviços de instalação.

 

Decisões automatizadas

Utilizamos recursos tecnológicos que realizam decisões automatizadas para aumentar a qualidade e proteção dos nossos serviços, como, prevenção do ambiente tecnológico contra ações danosas, gerenciamento de riscos de crédito, combate à fraude ao Report Security e aos nossos clientes.

 

Dados de Crianças e Adolescentes

A plataforma E-Commerce Report Security são destinados à qualquer pessoa que gosta de tecnologia, contudo o cadastro e a compra são condicionados às exigências legais. Caso seja menor de 18 anos, seu cadastro e compra deverão ser aprovados pelo representante legal. Ao se cadastrar, o cliente da plataforma deve informar sua idade real para que cadastros sejam criados com informações verdadeiras. Se tivermos conhecimento de cadastro realizado por criança ou adolescentes de forma indevida, tomaremos as medidas necessárias para eliminação dos dados pessoais, incluindo, mas não se limitando à retirada da conta da plataforma/aplicativo.

 

Compartilhamento de Dados Pessoais

Para que possamos prestar nossos serviços com qualidade e atender a legislação vigente, precisamos compartilhar alguns dados pessoais. Compartilhamos seus dados quando aplicável com:

  • Instituições financeiras, administradoras de cartão de crédito e de pagamentos;
  • Empresas de prevenção à fraude;
  • Empresas de transportes;
  • Instituições Governamentais/autoridades policiais e judiciárias, para atendimento de legislação vigente; atendimento às demandas judiciais/administrativas e controle fiscal;
  • Parceiros de marketing ou comerciais;
  • Empresas de serviço de garantia estendida;
  • Empresas de serviço de instalação e/ou assistência técnica;
  • Com as empresas do mesmo grupo econômico.
  • Provedores de armazenamento;
  • Consultores, advogados, contadores e outros prestadores de serviços;
  • Mediante consentimento, de maneiras diferentes das listadas nesta política.

 

Medidas de Segurança

A Report Security investe continuamente e dispõe de medidas técnicas e administrativas de segurança para proteger seus dados, alinhadas as melhores práticas de segurança da informação. A Report Security preza pela Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade das informações e dos dados pessoais dos clientes, colaboradores e parceiros de negócios. Há a busca contínua de métodos de proteção contra ações danosas que visam utilizar, acessar, alterar e/ou destruir dados indevidamente, dentre elas, citamos:

  • Controle de acesso físico aos ambientes corporativos;
  • Acesso aos dados somente por profissionais que exercem funções necessárias para atendimento das finalidades específicas;
  • Monitoramento contínuo dos sistemas de informações, de modo a prevenir, detectar e bloquear ações danosas;
  • Armazenamento e transferência de dados utilizando métodos seguros.

 

Sobre a retenção e eliminação dos dados pessoais

De acordo com a legislação vigente, A Report Security faz uso dados por tempo necessário para atender as finalidades para as quais foram coletados, para cumprir com os requerimentos legais aplicáveis, para atendimento do legítimo interesse da Report Security, bem como para atendimento dos interesses dos titulares dos dados. A pedido do titular de dados, eliminaremos todos aqueles dados pessoais que forem permitidos pela legislação vigente, como, sua subscrição às campanhas e notificações de Marketing, eliminação de contas e demais dados pessoais. Apenas manteremos dados pessoais para cumprimento legal ou regulatórios, cumprimento de exigências fiscais, seguros, auditorias, contábeis e/ou para proteção da Report Security, como, prevenção a fraudes e subsídio para eventuais demandas judiciais/administrativas.

 

Seus Direitos

A Report Securityvisa atender todos os direitos de nossos clientes, conforme definido na Lei, no que tange tratamento de dados pessoais:

  • Confirmar a existência de seus dados;
  • Acessar os dados;
  • Obter informação adicional sobre o uso e compartilhamento de dados;
  • Corrigir os dados;
  • Solicitar a portabilidade dos dados;
  • Revogar o consentimento de algum tratamento de dados;
  • Solicitar a eliminação de dados pessoais, quando possível, conforme previsto nessa política.

 

Política de Cookies

O que são Cookies?

Os cookies são pequenos arquivos enviados pelos sites durante a navegação, eles ficam armazenados nos dispositivos, como, computadores e dispositivos móveis, permitem melhorar o desempenho, personalizar e melhorar experiência de navegação dos nossos clientes, deixando nossas plataformas personalizadas com suas preferências. A inserção de cookies ajuda a reconhecer o dispositivo na próxima visita. Guardando apenas informações genéricas como a forma e/ou local de acesso e o modo como utiliza nossas plataformas (e-commerce, blog). Há cookies que são necessários para o funcionamento das nossas plataformas, portanto clientes que desabilitarem os cookies em seus navegadores poderão não ter a melhor experiência em sua navegação, inclusive funcionalidades essenciais podem não funcionar corretamente.

 

Atualização desta Política de Privacidade

Quando mudarmos a forma de tratamento de dados pessoais esta Política será atualizada, por esse motivo recomendamos que acesse esta política com frequência e em caso de dúvidas, procure-nos em nossa central de Atendimento
Dúvidas, comentários e reclamações sobre as práticas de tratamento de dados da Report Security podem ser enviados privacidade@reportsecurity.com.br.
Última alteração: de Julho de 2021.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

Report Security - Soluçōes em TI - CNPJ: 45.023.464/0001-51 © Todos os direitos reservados. 2024